Lauro de Freitas abriga Sala das Cidades e Estados para atender entes públicos baianos

0
175

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, visitou a Sala das Cidades e Estados da Caixa, espaço idealizado para promover o atendimento técnico, institucional e negocial aos entes públicos, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a instituição financeira. O espaço de atendimento aos gestores de onze municípios baianos está localizado no edifício André Guimarães Helitower, na Av. Santos Dumont, 6061, na Estrada do Coco. 

Ao conhecer as instalações, a administradora municipal destacou que as construções e grandes obras estruturantes em Lauro de Freitas são fruto da parceria entre o município e a entidade. “Temos como principais exemplos a macrodrenagem dos rios Ipitanga/Joanes e o Sistema de Esgotamento Sanitário, que são feitas pela Caixa. Lembro que no grupo de transição de cidades, fui uma entusiasta pela reconstrução do Ministério das Cidades e da volta desse espaço. Fiquei muito feliz que o nosso pleito enquanto prefeitura foi atendido com a retomada desse local de diálogo, de discussão e também de oportunizar a tratativas de assuntos com ­­a Caixa”, comentou, acompanhada de representantes da Caixa e da gestão municipal, como o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, e os secretários de infraestrutura e da fazenda, Roque Fagundes e Luiz Cláudio Guimarães, respectivamente.

Na avaliação do titular da Sefaz municipal, a retomada desse espaço é um resgate de suma importância nesse período. “A Sala representa a atuação forte da Caixa com as cidades e o estado. Antes era somente um local para atender as prefeituras e agora está ainda maior, onde vamos tratar de programas de habitação e outros projetos como o Bolsa Família, seguro desemprego, fgts, convênios e muito mais. Ou seja, é um universo amplo de ações que facilitam a comunicação com o próprio banco e a parceria dessa grande instituição com estados e cidades”, contou Luiz Cláudio.

A Sala também vai aproximar os gestores públicos com a Caixa, na opinião de Fares Haum Júnior, superintendente de Redes da Superintendência da Caixa de Salvador. “Vamos ter um foro específico com profissionais da Caixa para viabilizar soluções visando o desenvolvimento da sociedade brasileira. Aqui também vão ser tratados assuntos como obras; Minha Casa, Minha Vida; recursos dos municípios e muito mais. Aqui os gestores serão acolhidos para tratar ações do dia a dia da cidade para que a Caixa atue de forma determinante no seu bem-estar”, explicou.

Segundo informações de Fares, a Bahia conta com duas superintendências de rede: uma situada em Lauro de Freitas, que atende 11 municípios (Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Dias d’Ávila, Candeias, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica e Vera Cruz), e outra em Feira de Santana, que acolhe outros municípios no interior do estado. O atendimento ocorre em horário comercial, a partir de agendamento prévio junto ao gerente geral da agência vinculada a cada Prefeitura.

A primeira Sala das Cidades e Estados da Caixa foi inaugurada em março deste ano, na 84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília (DF). ­ O espaço é voltado à realização de reuniões, assessoria técnica em projetos do setor público, assinatura de contratos de repasse, financiamento, empreendimentos habitacionais, entre outros. 

TEXTO – Aina Soledad

FOTO – Danilo Magalhães 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply