Residencial Brisas em Itinga recebe Consultório de Rua com testagens e vacinação contra hepatites virais neste sábado (23)

0
46

Residencial Brisas em Itinga recebe Consultório de Rua com testagens e vacinação contra hepatites virais neste sábado (23)
Depois das ações itinerantes nos bairros do Jambeiro, Centro e em todas as Unidades de Saúde da Família, no próximo sábado (23) será a vez do Conjunto Residencial Brisas, localizado na Itinga, receber o Consultório de Rua do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com diagnóstico, vacinação e orientações preventivas sobre as hepatites virais. O veículo ficará estacionado na etapa 02, rua Doutor Maurício. 
Equipes com médicos generalistas, enfermeiras, psicólogos e assistentes sociais estarão no local das 8h às 12h realizando acolhimento pré e pós testagem para hepatite, sífilis e HIV, vacinação contra hepatite e influenza, distribuição de preservativos femininos e masculinos e orientações sobre auto-teste para HIV. 
A ação faz parte da programação do Julho Amarelo, que este ano traz o mote ‘Saber Salva’ como forma de alertar a população para a doença que, se não tratada, pode evoluir e levar até a morte. “Com esta iniciativa, estamos intensificando a necessidade da população realizar periodicamente o teste rápido que detecta a doença em até 15 minutos. Além disso, o município dispõe do tratamento inteiramente gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pessoas positivadas. Hepatite, se tratada tem cura”, alertou o coordenador do CTA, Djair de Deus. 

Texto – Giovanna ReynerSUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Deixe uma resposta