Rosalvo nega rompimento com Moema e diz que avalia candidatura para 2026

Durante a inauguração da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades do Parque do Abaeté, em Salvador, nesta quarta-feira (3), o ex-vereador de Lauro de Freitas e ex-candidato a prefeito, Antônio Rosalvo (PT), comentou os rumores sobre um suposto afastamento político da ex-prefeita Moema Gramacho (PT) e sobre seus planos para 2026.
Questionado pelo Política Livre, Rosalvo classificou as especulações como “burburinhos maldosos” e reafirmou a ligação com o grupo político de Moema. “Minha relação é com o PT, nós fizemos campanha com o PT, eu estou no PT. Este é o meu grupo político. A companheira Moema continua sendo minha companheira Moema”, declarou.
Sobre a possibilidade de candidatura nas próximas eleições, Rosalvo disse que tem analisado o cenário. Ele destacou que sua votação expressiva na última disputa – quase 48 mil votos – o credencia a disputar espaço maior, mas ponderou que uma decisão depende da construção de alianças. “A gente não é candidato da gente só, a gente precisa construir um grupo para partir desta base e se projetar para o Estado”, afirmou.
Indagado se o desgaste de Moema em Lauro de Freitas poderia prejudicar uma eventual dobradinha em 2026, o petista relativizou. Segundo ele, o cenário político é dinâmico e muda a cada momento. “Hoje mesmo eu acho que as pessoas se arrependeram de não terem votado na manutenção do nosso grupo político. A companheira Moema sempre será bem-vinda na nossa trajetória”, concluiu.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Inclusão de disciplinas na Base Comum Curricular divide opiniões
26 de fevereiro de 2022