Rosalvo se solidariza com família de vítimas de incêndio no Quingoma
Surpreendido com a tragédia que vitimou três pessoas de uma mesma família na comunidade quilombola do Quingoma (pai e dois filhos pequenos), em Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo, candidato do PT a prefeito do município, cancelou toda a programação de campanha e se dirigiu ao local para manifestar solidariedade à família e à comunidade. As vítimas, que moravam em uma casa de madeira, morreram carbonizadas em decorrência da queda de uma vela, durante falta de energia elétrica.
Também de origem humilde, no bairro Jambeiro, Rosalvo se mostrou abalado ao relembrar que, na infância, sua família correu o mesmo risco, em um incêndio também causado por acidente com vela. “Graças a Deus no nosso caso não tivemos vítimas, mas é impossível não associar ao que vivemos, em decorrência da carência das condições de vida”, ponderou.
Além do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), atuaram no caso vários órgãos da Prefeitura de Lauro de Freitas, como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Defesa Civil. A prefeita Moema Gramacho e secretários municipais também acompanharam de perto as providências necessárias para amenizar o sofrimento, solidarizando-se com a família e a comunidade.
As vítimas foram identificadas como José Izaías Araújo dos Santos, de 52 anos de idade, Caleb Silva Marques, de 3 anos, e o bebê Joabe Borges dos Santos, de apenas um mês.
Assessoria de Imprensa
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Educadores de Lauro de Freitas recebem prêmio “Caminhos para a Cidadania” da CCR
18 de abril de 2024