SAC Municipal de Lauro de Freitas vai reunir oito órgãos em um único local. Unidade foi vistoriada nesta segunda-feira

0
625

O primeiro SAC Municipal de Lauro de Freitas será inaugurado em breve. Uma vistoria foi realizada no espaço, que funcionará no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco, com a presença da prefeita Moema Gramacho, juntamente com o secretário da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e equipe técnica, na manhã desta segunda-feira (16), para conferir os últimos ajustes necessários antes da abertura do local.

A unidade de atendimento contará com serviços de oito órgãos, numa área com mais de 1000m², que vai abrigar o Banco de Serviços, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), Procon, Receita Federal, CAT Sedur, Conselho do Contribuinte, Protocolo Geral e Junta Militar.

A novidade trará mais conforto, qualidade, celeridade e ampliação no atendimento, conforme destacou a gestora Moema Gramacho. “É muito importante para o povo da nossa cidade ter um espaço que reúna todas as questões que dizem respeito a resolução de problemas ou de cumprimento dos compromissos do cidadão com o município em um só lugar. Sem dúvida, o primeiro SAC Municipal de Lauro de Freitas vem para melhorar a vida do povo”, salientou. A implantação surgiu a partir de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

O espaço será responsável pela ampliação de atendimento dos serviços, de acordo com o secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães. O Banco de serviços, por exemplo, tem atualmente capacidade para atender 300 cidadãos diariamente. “Aqui, a ideia é ter um fluxo bem maior, atendendo cerca de 600 pessoas por dia, em média. Vamos ter um espaço ainda maior, agregando a capacidade de atendimento, com órgãos como a Semarh, Sedur, a própria Sefaz, e a Vigilância Sanitária, por exemplo. O SAC Municipal é um espaço que vai agregar muito, pois as pessoas podem tratar sobre o IPTU, ISS e outras questões em um só lugar”, contou.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Gleidson Santana

16/05/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Aladim Locutor

Leave a reply