Saúde de Lauro de Freitas vacina idosos que vivem em instituições de longa permanência com 4ª dose contra Covid-19

0
37

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) deram continuidade, nesta sexta-feira (13), ao trabalho de vacinação de idosos que vivem em Instituição de Longa Permanência (ILP). Desta vez, 42 idosos receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, do imunizante Janssen, e uma pessoa recebeu a 3ª dose.

Entre o público vacinado hoje está o idoso Roque dos Santos, que se prontificou para ser imunizado assim que a equipe de enfermagem chegou à Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), no Caji. “Tem alguns companheiros aqui da casa que não gostam de tomar vacina não, mas eu quero que essa praga vá embora, então eu tomo logo”, disse o senhor fazendo referência a Covid-19.

A presidente voluntária da ACCABEM, Maria de Fatima Cerqueira, destaca que o trabalho da Saúde Municipal é sempre prestativo. “Somos uma instituição que faz o trabalho de filantropia. Precisamos da ajuda de todos. Em relação a vacinação, fizemos a solicitação via Conselho do Idoso, para que viessem aqui fazer a aplicação das vacinas necessárias, e sempre fomos atendidos”, relatou.

De acordo com Géssica Bomfim, enfermeira na USF São Judas Tadeu (Itinga), na última quinta-feira (12), a equipe também realizou a vacinação contra a influenza de pessoas acolhidas em abrigos. “Ontem vacinamos com a influenza 41 pessoas acolhidas da ASPEC – Associação Pleno Cidadão – e 30 na Apec Polares”, informou.

Jornalista: Laerte Santana
Foto Maína Diniz

13/05/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta