SDE discute impulsionamento do ambiente de negócios de Lauro de Freitas com empresários

0
236

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, nessa semana, um grupo de empresários de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A comitiva apresentou ao secretário Angelo Almeida uma série de propostas que visam o impulsionamento do ambiente de negócios na cidade.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lauro de Freitas, Dailton Carvalho, explica que foram feitas solicitações em diversas áreas. “Nesse documento solicitamos o apoio da SDE em diversas questões, que vão desde incentivos fiscais, ao levantamento de áreas públicas do estado no município. Pedimos também o intermédio da pasta, junto a outros órgãos, para viabilizar a duplicação da avenida Dr. Gerino de Souza e a requalificação das orlas de Ipitanga e Buraquinho. São obras que impulsionarão a economia do município”.

O Secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância do diálogo com o setor no município. “Lauro de Freitas é uma cidade importante, é uma das principais economias do estado. É muito significativo poder dialogar com um grupo tão representativo e poder acolher as suas demandas. Nós apresentaremos ao governador Jerônimo Rodrigues e às secretárias pertinentes”, disse.

A comitiva contou ainda com as presenças do deputado estadual Rosemberg Pinto, do secretário municipal de Administração e Projetos Estratégicos (SECAD), Ailton Florêncio; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), Manoel Carlucho; e de representantes do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas (Sindecolf), do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomercio), da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Bahia (Acomac) e da Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF).

Ailton Florêncio destacou que as inciativas trarão impactos positivos para além de Lauro de Freitas. “São demandas que fortalecerão o ambiente de negócios gerando emprego e renda, não só para a nossa cidade, mas para toda RMS”.

O Secretário Manoel Carlucho comemorou a reunião e destacou a atuação do gestor da SDE. “Nós avaliamos e avalizamos as demandas apresentadas pelos empresários. O secretário foi extremamente cortês e mostrou que está empenhado em continuar ajudando a cidade de Lauro de Freitas para podermos avançar e gerar ainda mais emprego e renda na nossa cidade”, disse.

Ascom/SDE
27/04/2023
71 3115-7816 / 71 99688-3579

Aladim Locutor

Leave a reply