SEMED inicia pré-matrícula para novos alunos da rede municipal de Lauro de Freitas; veja as datas

0
85

Os novos alunos da rede municipal têm até o dia 8 de fevereiro para realizar as inscrições e confirmar a pré-matrícula nas unidades de ensino do município. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alerta para os períodos específicos. 

Nesta quinta-feira (1º) e sexta-feira (02), a pré-matrícula é direcionada para os novos alunos com deficiência e/ou autismo e deve ser realizada de forma presencial na unidade desejada. 

Do dia 05 ao dia 08 de fevereiro é a vez dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, pela internet. Neste mesmo período, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem realizar a matrícula de forma presencial. O link para os demais alunos estará disponível a partir da 0h de segunda-feira (05), no site da Prefeitura. Para confirmar a matrícula, é necessário que o interessado ou responsável compareça em uma unidade de ensino munido com o documento de identificação e o comprovante da pré-inscrição. 

O diretor do Núcleo de Departamento e Monitoramento de Dados – Matrículas, Rômulo do Vale, explicou. “As pré-matrículas da rede municipal iniciam, em especial, para novos alunos PCDs. Posteriormente, para novos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e também do EJA. É importante salientar que a matrícula segue durante todo o ano letivo enquanto houver vagas. Então, é só preencher o formulário da pré-matrícula e confirmar a matrícula na unidade”, declarou o diretor. 

Aladim Locutor

Leave a reply