SEMED promove Atividade Complementar (AC) da rede de ensino no Quingoma

0
115

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promoveu nesta sexta-feira (17), mais uma edição da Atividade Complementar (AC), na comunidade do Quingoma. Responsável pela organização das atividades, o Departamento de Anos Finais da SEMED segue aprimorando o currículo escolar. O evento reuniu professores da área de humanas, congregando docentes de História e Cultura Afro-Indígena, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O objetivo central foi a troca de experiências da sala de aula, promovendo a análise das habilidades e competências específicas de cada disciplina.

De acordo com a SEMED, as ACs são realizadas ao longo do ano letivo, oferecendo um acompanhamento constante e ajustes nas práticas dos profissionais no cotidiano escolar. Organizador do evento e articulador da coordenação do Departamento de Ensino dos Anos Finais na SEMED, Ângelo Castro falou sobre a atividade. “O cruzamento de ideias exitosas entre os profissionais é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, permitindo a disseminação de boas práticas em diferentes contextos educacionais”, destacou.

Graça Chaves, articuladora da SEMED, ressaltou a importância desses encontros coletivos. “As ACs são fundamentais para garantir a qualidade da educação pública”, declarou Chaves, e completou afirmando “que essas atividades estão alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), facilitando a compreensão e a aplicação dos conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula”.

Aladim Locutor

Leave a reply