Tubulação que escoa água da chuva no CAIC-Itinga é afetada por vandalismo

0
535

Em função do último temporal que atingiu Lauro de Freitas, nesta semana, o sistema hídrico no CAIC, em Itinga, não suportou o volume da chuva por estar obstruído com objetos depositados na tubulação por pessoas de fora da unidade de ensino.

Vídeos que circularam, recentemente, pelas redes sociais mostraram a água da chuva escoando pela unidade de ensino, cujo projeto original de engenharia adotou um formato de cobertura à base de blocos pré-moldados.

Apesar da constante manutenção no CAIC, além do trabalho diário de limpeza da calha, frequentemente, funcionários da unidade encontram todo tipo de objeto na tubulação, a exemplo de plásticos diversos e, até mesmo, uma saco com ovos de galinha.

Embora a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) desenvolva um projeto permanente de aproximação com a comunidade, com frequência, pessoas de fora da escola, geralmente nos fins de semana, sobem na laje para atividades alheias à educação.

“O projeto visa, justamente, despertar o sentimento de que a escola pertence à comunidade e merece ser cuidada. A população precisa entender que é um patrimônio público mantido com recursos dos contribuintes”, clamou a secretária Vânia Galvão.

ASCOM / SEMED / PMLF
17/03/22

Aladim Locutor

Leave a reply