Vice-prefeito participa de evento voltado ao empreendedorismo social feminino

0
190

Na manhã desta quarta-feira (9), o Centro Universitário Maurício de Nassau, deu início a 2ª edição do “Expo Mulher”, evento aberto a toda comunidade empreendedora. A programação conta com apresentações, palestras, rodas de conversa, atendimentos e orientações, além de uma feira de empreendedorismo para comercialização de produtos e serviços de mulheres empreendedoras.
Para Mônica Cavalcante, coordenadora acadêmica da UNINASSAU, esse é um momento especial para a instituição: “Tudo que é importante pra comunidade é importante pra nossa instituição. Em nome da NASSAU eu agradeço e reforço que a instituição está sempre de portas abertas.”

O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Vidigal Cafezeiro, visitou o evento e parabenizou a instituição pela iniciativa.
“Eventos como estes são importantes para dar voz e visibilidade as pautas femininas. Motiva e apoia o empreendedorismo feminino que têm papel fundamental na sociedade”, lembra.

Vidigal ainda ressaltou que na gestão municipal, as políticas públicas voltadas às mulheres são uma prioridade. “No ano passado, publicamos a Lei 1.923 de 27 de janeiro que Institui o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino – Dia da Mulher Empreendedora, um marco que fortalece tantas outras ações da gestão voltadas a esse público”.

O primeiro dia da Expo foi marcado pelos parabéns ao Projeto Mulher e Legado, que completou uma ano e tem parceria com diversas instituições privadas e públicas, entre elas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas que semanalmente cede a área do estacionamento do Centro Administrativo de Lauro de Freitas para a realização de uma feira, onde artesãos e microempreendedores do município podem expor e vender seus produtos e serviços.

Foi em Lauro de Freitas, na gestão de Moema, em 2006, que se criou a primeira Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres no Brasil. A secretaria desenvolve um trabalho de combate à violência contra as mulheres, fomentando estratégias de inclusão, articulando ações e projetos com instituições públicas e privadas.

A EXPO MULHER 2022, segue até sexta (11), na UNINASSAU Lauro de Freitas.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply