Projeto Avança Bahia Verão promove capacitação em ginástica aeróbica, artística e rítmica neste mês em Salvador e Lauro de Freitas

0
32

A programação inclui intervenções práticas e fóruns formativos, reunindo profissionais e atletas da ginástica, com destaque para a ginástica rítmica no primeiro fim de semana

O projeto Avança Bahia Verão inicia neste final de semana as ações de capacitação para professores e atletas nas modalidades de ginástica artística, aeróbica e rítmica. A atividade, que irá contemplar dois finais de semana de imersão nas modalidades, acontece, neste primeiro momento, entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, no Ginásio de Esportes do Aracuí, em Lauro de Freitas, e na Uninassau Pituba, em Salvador.

Pensado para impulsionar a formação de professores e atletas e desenvolvimento da modalidade, a iniciativa traz uma capacitação completa, unindo teoria e prática em um formato híbrido inovador, para cerca de 100 pessoas. A Federação Bahiana de Ginástica (FBG) promove, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), essa ação desde 2020 em diversas regiões da capital e do interior da Bahia.

Programação

As primeiras intervenções práticas acontecem no Ginásio de Esportes do Aracuí, em Lauro de Freitas, nos turnos da manhã, das 9h às 12h, na sexta, 16, no sábado, 17, e no domingo, 18; e à tarde, das 14h às 18h da sexta-feira, 16. A primeira semana será dedicada para a variação da ginástica rítmica (GR).

Já na tarde do sábado, 17, das 14h às 18h, acontece o Fórum Avança, com a abertura oficial e a palestra formativa da treinadora Camila Ferezin, referência nacional e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Conjuntos de Ginástica Rítmica, que atua como embaixadora do projeto, na Uninassau da Pituba.

Ginástica Artística e Aeróbica

A segunda semana, com atividades de 23 a 25 de janeiro, irá contemplar as ações para as variações da ginástica artística (GA) e ginástica aeróbica (GAE) no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, equipamento da Sudesb no largo de Roma, em Salvador. As intervenções acontecem das 9h às 12h de sexta-feira, 16, a domingo, 18; e das 14h às 18h na sexta-feira, 16, e no sábado, 17.

Ascom Sudesb
Yara Araujo, estagiária, sob supervisão de Maurício Viana
14.01.2026

Aladim Locutor

Leave a reply