Alunos do Colégio Estadual Américo Simas são beneficiados com Projeto Pega Visão da Seju

0
291

Os alunos do Colégio Estadual Américo Simas, localizado no Centro de Lauro de Freitas, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (14) com atendimentos em saúde, social e incentivo a práticas esportivas do Projeto Pega Visão. A iniciativa da Prefeitura é executada pela Secretaria Municipal de Juventude (SEJU), em unidades escolares da rede pública de ensino estadual. 

De acordo com o secretário da SEJU, Renildo Cabral, a intenção principal do projeto é estreitar a relação com os adolescentes e dessa maneira poder identificar situações de vulnerabilidade e risco para serem direcionados aos serviços públicos. “O Pega Visão possibilita uma melhor compreensão das necessidades deste público e que eles possam se sentir acolhidos e assistidos”, frisou.

Em cada sala, os alunos recebiam atendimentos em fonoaudiologia, psicologia, odontologia, assistência social, nutricionista, vacinas e testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Na entrada da escola um espaço foi reservado para os jogos de tabuleiro como damas e futebol de mesa.

O aluno do segundo ano do ensino médio, Ricardo Henrique, relata que tem dificuldades na fala. Ele não perdeu a oportunidade e tirou suas dúvidas com a fonoaudióloga Michele Oliveira. “Eu tenho muita rouquidão e ainda não tinha tido a oportunidade de conversar sobre isso com um profissional, estou feliz em poder ter feito isso hoje na minha escola”, disse. 

O estudante do terceiro ano, Carlos Henrique, se interessou pela consulta com o dentista. “Já tem mais de um ano que fiz uma avaliação e tenho problemas ortodônticos, então para mim esse atendimento é muito importante”, falou. O dentista, Reinan Melo, destaca entre os casos mais comuns nos adolescentes problemas ortodônticos e cáries. “Eles são atendidos aqui comigo e caso necessário encaminhamos para a Unidade de Saúde mais próxima da residência deles para dar seguimento ao tratamento”, explica.

Texto – Giovanna Reyner

Foto – Danilo Magalhães

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply