Atendimentos e serviços gratuitos chegam para moradores do Parque São Paulo, em Lauro de Freitas

0
77

“É uma oportunidade que a gente tem para marcar e fazer nossos exames”, resumiu Maria Socorro, de 57 anos. A moradora foi atendida pelo Prefeitura em Ação, que aconteceu neste sábado (16), na Escola Municipal Jacira Mendes, no Parque São Paulo, em Lauro de Freitas.

Maria ficou feliz em poder agendar seus exames, que só foi possível devido à atenção da Prefeitura em levar os serviços públicos para cada bairro do município. “Consegui marcar minha mamografia, o eletrocardiograma e o preventivo”, complementou a cidadã.

Dentre os diversos serviços ofertados pela Prefeitura, que contou com o apoio das de diversas Secretarias e órgãos, para Isabele Cruz, mãe do pequeno Iago, o atendimento pediátrico foi de suma importância. “Eu moro aqui e assim que soube da ação, vim correndo trazer meu menino para ser atendido pela doutora. Que massa isso que a prefeitura está fazendo”, disse a moradora.

Para Carla Machado, de 22 anos, a saúde e a educação sexual não podem passar despercebidos. Observando o trailer do teste rápido, a jovem falou sobre a importância da orientação para o público mais jovem. “Já peguei meus preservativos. Sempre falei com meu companheiro sobre essa atenção, não dá para vacilar”, declarou Carla.

A prefeita Moema Gramacho, presente na ação, reafirmou o compromisso da gestão com a população e enalteceu o projeto. “Realizamos diversos atendimentos, sobretudo na área da saúde. O Prefeitura em Ação facilita esse processo. É um programa que realizamos há muitos anos. Nosso objetivo é garantir o serviço da Prefeitura onde o povo está, que é na rua onde ele mora. Com essa iniciativa, nós ajudamos a zerar a fila da regulação. É um trabalho em conjunto com todas as secretarias, que também oferecem os serviços de cada pasta”, declarou Moema.

Texto – Neison Cerqueira

Foto – Divulgação

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply