Black Friday: Procon Lauro de Freitas fiscaliza comércio e orienta consumidores

0
275

O Procon Municipal de Lauro de Freitas, em parceria com a Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados subseção Lauro de Freitas, percorreu nesta sexta-feira (25) os estabelecimentos da Avenida Santos Dumont, Parque Shopping Bahia e lojas do comércio do Centro da cidade para verificar possíveis irregularidades relacionadas a campanha de ofertas Black Friday.

De acordo com o diretor de fiscalização do órgão, Ramir Martinho, a fiscalização começou ainda nos primeiros dias de novembro, quando a equipe visitou os estabelecimentos para relacionar os valores dos itens fora da campanha. “A organização da vistoria do Procon foi realizada em duas etapas, hoje retornamos para verificar se os valores realmente foram reduzidos”, explicou.

Ao todo foram 22 estabelecimentos visitados, com dois autos de constatação lavrados por conta da ausência de informações sobre formas de pagamento.  “Estamos aqui aferindo se o direito do consumidor, não só no aspecto de desconto, mas também se os preços estão expostos e se todas as informações estão visíveis com informações claras e adequadas para que o consumidor possa avaliar se há vantagens na compra”, informou a vice-presidente da subseção, Daniela Silva.

Além dos preços relacionados à promoção, as equipes também verificaram se havia presença do Código de Defesa do Consumidor, precificação visível e adequada. A dona de casa, Joselina Reis, aprovou a ação. “Muito importante saber que eles estão de olho para que o consumidor não seja lesado”, disse. 

Texto – Giovanna Reyner

Foto – Maína Diniz 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply