Câmara dos Deputados vai homenagear Zezéu Ribeiro por iniciativa de Joseildo Ramos

0
90

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados(CDU), vai realizar uma sessão de homenagem póstuma ao ex-deputado Zezéu Ribeiro, falecido em 25 de fevereiro de 2015, que se notabilizou no parlamento em defesa das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano, habitação digna, oferta dos serviços de saneamento básico e planejamento na ocupação do solo das cidades.
O deputado Joseildo Ramos(PT), autor do requerimento, afirmou que é preciso render a homenagem a Zezéu Ribeiro para sempre lembrar do exemplo que deixou, inclusive na defesa de moradia digna para as famílias de baixa renda. A sessão será realizada pela CDU no próximo dia 21, data em que Zezéu faria 74 anos, se vivo estivesse.
Ao longo de sua atuação na Câmara dos Deputados, Zezéu foi o autor da Lei da Assistência para a Moradia de Interesse Social, Lei 11.888/2008, relator da PEC 150/2003 que vincula 2% das receitas da União e 1% das receitas dos estados e municípios para a produção de moradias sociais. É autor, em parceria com o deputado Paulo Teixeira(PT-SP), atual ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do Projeto de Lei 6.342/2009 que institui o Serviço de Moradia Social para a população de baixa renda mediante a adoção do aluguel social.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, Zezéu filiou-se ao PT em 1982, presidiu o partido na Bahia entre 1995 e 1999 e integrou o Diretório Nacional. Foi eleito vereador em Salvador em três pleitos, ocupou o cargo de secretário de Planejamento no governo Jaques Wagner, exerceu três mandatos consecutivos de deputado federal e também foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. A sala de reuniões da Comissão de Desenvolvimento Urbano, presidida por Zezéu em 2007, foi batizada com o nome “Sala Zezéu Ribeiro”.

ANEXO SEGUE FOTO.

CRéDITO – GABRIEL PAIVA – LIDERANçA DO PT

Aladim Locutor

Leave a reply