Caminhada para celebrar o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência aconteceu no Parque Shopping Bahia

0
301

Dr. Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas participou do evento e falou sobre a importância da atividade.

Na manhã deste domingo (18), aconteceu no Parque Shopping Bahia, a 1ª Caminhada Motiva Lauro, promovida pelo Movimento de Luta da Pessoa com Deficiência e Idosa. O objetivo da atividade foi celebrar o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, comemorado anualmente em 21/09.

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2010, têm cerca de 43 mil pessoas com deficiência e 16 mil pessoas idosas vivendo no município e o movimento PCD busca dar visibilidade às pautas desse público.

Apoiador e sensível a essas lutas, o vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro fez questão de marcar presença na caminhada.
“Enquanto médico e irmão de uma pessoa com deficiência, tenho a responsabilidade de apoiar e lutar lado a lado com a população por mais inclusão e atenção à essas pessoas que precisam do nosso cuidado”, afirma Dr. Vidigal.

O vice prefeito também lembrou que “ a gestão da prefeita Moema Gramacho é é sempre sensível a essas questões, mantendo o diálogo e buscando formas de executar políticas públicas que supram as principais necessidades.

Além da caminhada, foram realizadas atividades recreativas adaptadas. Toda programação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), Parque Shopping Bahia, Faculdade UNINASSAU, Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, Núcleo de Apoio a Comunidade (NAC), entre outros parceiros.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply