COE multiplica conhecimentos sobre táticas policiais aprendidas na França

0
386

_Intervenções em ambientes com grande circulação de pessoas são algumas das técnicas aprendidas junto com policiais de outras forças de segurança internacionais_ 

 

A Coordenação de Operações Especiais (COE) vai aplicar nos treinamentos que serão realizados neste ano, as habilidades aprendidas no Intercâmbio Internacional de Forças Especiais – Europa, realizado em outubro de 2022, que reuniu policiais da força especial da Polícia Civil da Bahia e de outras instituições segurança de alguns países.  

 

Com o foco em gerenciamento de crises em locais de grande circulação, os treinamentos proporcionam habilidades para intervenções específicas nestes ambientes, com a utilização de métodos integrados, com equipamentos de comunicação e outras ferramentas. Os cenários são semelhantes aos de grandes concentrações de público, a exemplo dos grandes eventos realizados na Bahia.  

 

O investigador da COE, Douglas Pithon, participou da capacitação e irá multiplicar os conhecimentos. “Os métodos se aplicam aos cenários que teremos nos grandes eventos que acontecem no nosso estado. Muito importante absorver e repassar esse aperfeiçoamento para outros policiais, o que proporciona mais eficiência”, comentou.      

 

O treinamento Interagências realizado nas cidades de Lyon, Toulouse e Montpellier, na França, além da COE e outras forças especiais do Brasil, reuniu renomados grupos de operações especiais da Europa, a exemplo da Recherche, Assistance, Intervention, Dissuasion (Raid), da França, e o Gruppo di Intervento Speciale (GIS), da Itália.  

 

Ascom-PC / Tony Silva  

05.01.2023 

Aladim Locutor

Leave a reply