Com as fortes chuvas a Defesa Civil de Lauro de Freitas realiza vistorias em pontos críticos do município

0
540

Com a mudança climática e as fortes chuvas, a equipe da Defesa Civil de Lauro de Freitas está realizando vistorias em diversos pontos do município, entre eles, as praças de macrodrenagem,
que são reservatórios com capacidade para acumular 130 mil metros cúbicos de água das chuvas e liberar aos poucos para os rios essa água acumulada, evitando grandes enchentes.

A equipe da Defesa Civil está em alerta e monitoramento 24h de todas as localidades do município, especialmente nas áreas de maior risco de alagamento para agir com celeridade em caso de necessidade de intervenções imediatas.

No suporte ao trabalho realizado, a Defesa Civil conta com seis pluviômetros automáticos que auxiliam na prevenção de desastres meteorológicos.

Em caso de emergências relacionadas à chuva, a população deve fazer contato por meio dos telefones 199, 3288-8628 e 9 9983-6678 da Defesa Civil, além do 156 do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), que monitora pontos críticos e de maiores movimentos através das mais de 300 câmeras espalhadas pelo município em regime de plantão 24h.

Aladim Locutor

Leave a reply