Com palestras e cursos, programação do Maio Amarelo começa nesta quinta-feira (5) em Lauro de Freitas

0
467

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, terá ações especiais em Lauro de Freitas. A programação começa nesta quinta-feira (5), com duas palestras, das 8h às 11h, na Faculdade Uninassau, sobre a responsabilidade civil no trânsito, e a saúde mental e desafios da contemporaneidade: vida urbana, estresse e autocuidado.

Voltadas aos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), as palestras abrem a programação, que se estenderá por todo o mês de maio. No dia 11, das 8h às 12h, acontece um curso para motoristas e monitores do transporte escolar municipal, sobre direção defensiva e segurança no transporte de crianças, que será realizado na Escola Municipal Dois de Julho, no Bairro da Itinga.

Dentro da programação também ocorrerão ações voltadas às Pessoas com Deficiência (PCDs). Nos dias 13, 17, 18 e 20, das 8h às 12h, serão realizados encontros para orientação sobre quem tem direito ao cartão do passe livre municipal e encaminhamento para emissão. Os encontros serão no Centro de Reabilitação da UNIME, no dia 13, na Central de Regulação, nos dias 17 e 18, e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), no dia 20, sempre no mesmo horário.

Além do encontro para encaminhamento e emissão do cartão do passe livre, o dia 13 de maio também será marcado pela realização de blitz educativas em pontos estratégicos da cidade. A programação do Maio Amarelo será encerrada com palestras no dia 20, na Escola Adventista, com dicas para garantir a segurança de crianças durante os deslocamentos de carro, das 11h às 13h, e no dia 28 na Faculdade Uninassau, a partir das 8h, sobre direção defensiva, ambas abertas para participação do público em geral.

O Movimento Maio Amarelo foi idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam para a diminuição dos índices de acidentes de trânsito em todo o Brasil, e é realizado em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social de Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Jornalista: Rodrigo Castro

04/05/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply