Com vacinação realizada nesta terça-feira, Lauro de Freitas atinge 42% do público-alvo com a 3ª dose

0
59

Nesta terça-feira (29), 588 doses de vacina foram aplicadas em Lauro de Freitas. Foram disponibilizadas as 1ª, 2ª e 3º dose do imunizante da Janssen e a 2ª dose Coronavac, para pessoas com 12 anos ou mais. As vacinas foram disponibilizadas no Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família do município. Com o atendimento realizado, hoje, Lauro de Freitas atingiu 42% do público vacinado com a 3ª dose.

Felipe Moreira, morador do bairro de Buraquinho, tomou as duas doses anteriores da Coronavac e, hoje, compareceu ao posto do Aracuí, para finalizar o ciclo vacinal. “Graças a Deus, estou tendo a oportunidade de me proteger ainda mais. Eu perdi meu pai, por conta da Covid-19, no primeiro ano dessa pandemia. Sei o quanto é importante acreditar na ciência e comparecer aos postos. A vacina é fundamental.”, disse ele.

A enfermeira Cristina Barreto destaca que muita gente ainda fica com dúvidas sobre a 3ª dose da Janssen. Explica que quem tomou as duas doses anteriores do imunizante, não precisa de reforço. A terceira dose Janssen, disponibilizada nos postos, é para quem tomou Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac. “Por enquanto, essa é a orientação que temos. Quem tomou duas doses da Janssen já está com o ciclo completo. É importante o comparecimento de todos os convocados. Principalmente, nessa fase de liberação do uso das máscaras em vários locais”, disse.

Dose de reforço

As pessoas que tomaram as duas doses da Astrazeneca, podem receber a terceira dose com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. Aquelas que tomaram a 1ª e 2ª dose da Pfizer, podem tomar a própria Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. Já o público que tomou a Coronavac nas doses anteriores, deve tomar, preferencialmente, a Pfizer, ou na ausência desta vacina, poderá usar a Astrazeneca ou a Janssen.

Jornalista: Iana Silva
Foto: Natanael Kiss

29/03/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta