Covid-19: Lauro de Freitas inicia vacinação em crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades

0
220

 
A partir desta terça-feira (29), bebês com idade acima de seis meses e crianças menores de três anos poderão receber a primeira dose da vacina que protege contra a Covid-19, em Lauro de Freitas. Para imunizar esse novo público, o município separou a UPA pediátrica (Upinha) na Itinga e a Secretaria Municipal de Saúde, na Faculdade Unime, localizada na Avenida Luiz Tarquínio Pontes.
 
A aplicação das doses da Pfizer será das 8h às 12h para crianças com comorbidades nesta faixa etária e que tiveram seu cadastro realizado previamente no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br). Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e da criança, além do comprovante de residência de Lauro de Freitas.
 
Para ser imunizado é necessário apresentar também o CPF ou cartão SUS da criança, o formulário de autorização emitido no site da Prefeitura no ato do cadastro e o relatório médico atualizado (original e uma cópia). Após ser vacinada, os pais ou responsáveis legais devem permanecer no local com as crianças por vinte minutos para observação.
 
 
Texto – Giovanna Reyner
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply