Diogo Henrique lança pré-candidatura a vereador de Lauro de Freitas nesta quinta-feira (25), em Vida Nova

0
178

Correligionário do Partido Renovação Democrática (PRD), o jornalista Diogo Henrique, de 32 anos, lança na noite desta quinta-feira (25), sua pré-candidatura a vereador de Lauro de Freitas. O lançamento será no Ohana Espaço de Evento, às 18h30, em Vida Nova.

Entre as presenças confirmadas estão a prefeita do município, Moema Gramacho, o pré-candidato a prefeito pelo partido dos trabalhadores (PT), Antonio Rosalvo, a pré-candidata a vice, Naide Brito, a jornalista Michele Gramacho e a professora e pós-doutora em Educação, Mabel Freitas. O PRD compõe a principal base eleitoral de Moema Gramacho em Lauro de Freitas.

Nascido em Águas Claras, periferia de Salvador, o comunicador escolheu a cidade de Lauro de Freitas para viver. “Pra mim é uma honra e, ao mesmo tempo, um desafio enorme disputar essa eleição e uma cadeira na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, essa cidade que eu sou apaixonado e escolhi viver. Me sinto pronto para defender o legado da prefeita Moema Gramacho, que vem transformando essa cidade ao longo dos seus mandatos. Também estou preparado para trabalhar incansavelmente para nossa cidade continuar no caminho certo e avançar cada vez mais”, disse o jornalista.

Mais sobre o pré-candidato

Diogo Henrique acumula passagens em diversos veículos de comunicação como TV Aratu, Rádio Educadora (TVE), Rede Bahia, A Tarde, Rádio Globo, Rádio Bahia FM e atualmente é gerente de conteúdo da TV ALBA, emissora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Filho de mãe solo, o pré-candidato foi criado por três mulheres que enfrentam, dia após dia, as dores do racismo, machismo e desigualdades sociais. O comunicador é ativo como militante de movimentos sociais e traz em sua trajetória trabalhos e atuações no combate ao racismo, machismo, LGBTFOBIA, direito à moradia e educação, demandas urgentes para nossa sociedade.

Aladim Locutor

Leave a reply