Doutor Vidigal participa da 6ª Caravana Digital com a presença do vice governador Geraldo Jr.

0
115

667 chromebooks foram entregues a escolas de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas recebeu mais um evento promovido pelo Governo do Estado da Bahia. A 6ª edição da Caravana Digital foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC).

O evento organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e parceria com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entregou 667 Chromebooks e outros equipamentos de tecnologia do programa Educação Conectada, contemplando 35 escolas da rede pública de ensino, entre estaduais e municipais.

O vice-governador da Bahia, Geraldo Junior e o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Vidigal Cafezeiro marcaram presença nesta 6ª Caravana que recebeu 1.057 estudantes e 67 docentes que ao longo vão participar de atividades interativas, experimentos e oficinas com o objetivo de engajar professores e estudantes por meio de experimentações e inovações tecnológicas de baixo custo, acessíveis para implementação nas escolas.

As entregas dos equipamentos contemplam 100% das escolas estaduais urbanas e 50% das escolas municipais urbanas de Lauro de Freitas .

Para Dr. Vidigal essa é uma conquista importante para as escolas e toda comunidade escolar. “A educação é a maior ferramenta de transformação social. A Caravana Digital nos mostra a importância e magnitude dos investimentos feitos pelo Governo do Estado da Bahia. Esta é uma oportunidade especial para que nossos estudantes e educadores ampliem as experimentações e tenham acesso as inovações tecnológicas, destacou Cafezeiro.

A programação da caravana acontece durante dois turnos com atividades lúdicas e formativas e terão acesso a jogos analógicos e digitais, atividades interativas envolvendo makey makey, realidade aumentada, fotografias com chroma-key, experimentos com inteligência artificial e arduíno, voo demonstrativo de drone, exposição fotográfica e gravação de podcast.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply