Dr. Vidigal comemora o anuncio da Nova Clínica/ Hospital Pediátrico, feito durante o início da vacinação contra a dengue em Lauro de Freitas

0
204

O médico e vice-prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Vidigal Cafezeiro, comemorou, durante o lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Dengue de Lauro de Freitas, o anúncio da nova Clínica Infantil/ Hospital Pediátrico. “Nós ja começamos a obras para transformar o antigo PA COVID (Santo Amaro de Ipitanga) em um local para atendimento pediátrico. A princípio vamos atender os casos de dengue”.

As obras para adequação da antiga unidade para a implantação da nova Clínica Infantil/ Hospital Pediátrico já começaram. “Muito em breve já estaremos atendendo as crianças para o tratamento da dengue”, garantiu o vice-prefeito.

Apesar dos focos endêmicos da dengue no país, é importante destacar que Lauro de Freitas não registrou nenhum óbito relacionado à doença e não está entre as cidades com epidemia. Isso mostra a eficácia das ações de prevenção e combate realizadas pela prefeitura. “Temos que parabenizar o trabalho realizado pelas secretarias de Saúde, na prevenção e de Serviços Públicos na manutenção e limpeza da cidade e lembrou que é necessário a participação da população colaborando com todo esse trabalho”.

Vacinação

O Posto Avançado de vacinação, no Parque Shopping Bahia, funciona de segunda à sábado, das 10h às 20h. Nos Postos de Saúde do município, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os interessados devem comparecer aos locais de vacinação portando CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação. A vacinação contra a Dengue está destinada especialmente aos pré-adolescentes de 10 a 11 anos.

Aladim Locutor

Leave a reply