Dr. Vidigal realiza mais de 25 atendimentos em mulheres com Fibromialgia em Lauro de Freitas

0
345

A convite da Associação Fibrolauro, na na manhã da última quarta-feira (22), o médico e vice-prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Vidigal Cafezeiro realizou, na Itinga, mais de 25 atendimentos e ultrassonografias em mulheres que sofrem com a Fibromialgia.

“A fibromialgia é uma doença que causa muito sofrimento. Estar aqui, ajudando de alguma forma essas mulheres é meu dever enquanto médico. Lauro de Freitas conta com a Clínica da Dor, implantada na minha passagem como secretário de saúde, no Hospital Municipal Dia Professor Jorge Novis (HMPJN), onde os Fibromiálgicos tem acesso a um atendimento de referência no acompanhamento e tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, lembra Vidigal.

A associação Fibrolauro atua no sentido de acolher e apoiar esses pacientes, realizando atividades que os ajudem na melhoria e qualidade de vida, aumento do nível da autonomia pessoal, na integração e da aceitação da doença.

A Fibromialgia é uma doença reumática/neurológica, caraterizada pela dor crónica incapacitante, parcial ou definitiva. Pacientes Fibromiálgicos enfrentam também a difícil aceitação muitas vezes por familiares e amigos, o que impede a integração plena dos fibromialgicos na sociedade em geral.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply