Educação oferece formação para profissionais de apoio escolar responsáveis pelo suporte de estudantes com deficiência

0
959

Servidores contratados para atuar no apoio escolar (suporte) da rede municipal de Lauro de Freitas passarão por uma formação inicial como cuidadores da educação especial inclusiva, para auxiliar no desenvolvimento de estudantes com deficiência.

Com quatro horas de duração, o curso será ministrado pelo Departamento de Inclusão PcD da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no próximo dia 23, das 8h às 12h, no auditório da Unime, localizado no Centro de Lauro de Freitas.

Para a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão, a formação qualifica o atendimento aos estudantes com deficiência. “De forma a prepará-los para lidar com questões do cotidiano, que parecem simples, mas farão grande diferença no futuro”, vislumbra.

A formação será ministrada pela equipe do departamento, docentes responsáveis pelo Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais, além de uma palestra com a professora especialista Marta Moreira.

“Trataremos de diversos temas, a exemplo dos princípios basilares sobre cuidar e educar, tipos de deficiências e formas de intervenção, além de especificar o trabalho do profissional de apoio escolar”, explica a diretora do departamento, Miliane Vieira.

ASCOM / SEMED / PMLF
Foto: ascom PMLF

18/03/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply