Educarte férias: estudantes da rede municipal participam de aulas de arte circense, capoeira e atividades esportivas 

0
81

A diversão está garantida para as crianças durante o recesso escolar, através do projeto Educarte Férias 2024, que está levando arte circense, capoeira e atividades esportivas para os alunos da rede municipal de ensino. Na escola Vila Praiana, as ações ocorrem todas terças e quintas, até o dia 05 de fevereiro.

Entre as mais de 40 crianças que participam das atividades, está Letícia Coelho, de 9 anos, que convidou outras crianças para conhecerem o projeto: “aqui é muito bom, todas podem participar, que elas vão gostar e aprender rápido”. Letícia, pratica caminhada sobre pernas de pau há 3 anos, e já auxilia outras crianças que estão começando na atividade.

Reginalda Santiago, responsável pela matrícula e execução das atividades na escola, falou sobre a felicidade de acolher as crianças nesse período “para nós e para os pais é muito gratificante ter um local para acolher as crianças, um local onde elas podem desenvolver atividades no período de férias, aprender e se desenvolver de forma lúdica”. Reginalda, reforçou o convite “ainda temos algumas vagas, os responsáveis podem procurar a escola, trazer um documento de identificação e realizar a matrícula da criança para as atividades”, concluiu.

O arte educador Artêmio da Luz, que comanda as aulas circenses, falou da importância do projeto: “para nós é muito prazeroso está desenvolvendo essa atividade aqui na férias, a educação e a arte juntas, fazem com que os alunos tenham mais vontade de estar na escola e até ansiosos pelo retorno das aulas.” O educador, mostrou orgulhoso a “sala do território educativo”, onde as crianças aprendem a produzir as pernas de pau, malabares e fantasias.

O projeto

Educarte férias é um conjunto de atividades artísticas, culturais e esportivas, que beneficia estudantes do ensino fundamental I e II, da rede municipal de ensino, distribuídos nos turnos matutino e vespertino, envolvendo cerca de quinze profissionais do departamento de arte-educação da SEMED. Neste ano, os parceiros participantes do projeto são Grupo de Arte Circense Bambolê e Associação de Capoeira Filhos da Bahia. Estão sendo desenvolvidas atividades de dança, capoeira, circo, teatro, informática e esportes nos polos Estação Cidadania (PEC 3000), em Itinga, e na escola Vila Praiana, no Centro.

Texto: Yandra Barros

Foto: Wandaick Costa 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply