Em Encontro na RMS, PT Bahia prega unidade do grupo de Lula e Jerônimo para vencer eleições no maior número de cidades

0
149

O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu nesta sexta-feira, 14, o Encontro Territorial da Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, para organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2024. Na atividade, que reuniu dirigentes do Diretório Estadual, dos diretórios municipais, deputados como Robinson Alemeida, Ivoneide Caetano, a vereadora Marta Rodrigues, o suplente de deputado Bira Coroa, o vereador Tagner, a vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva, os petistas pregaram a defesa da unidade do grupo de Jerônimo e Lula para vencer o maior número de prefeituras na Bahia.

Presisente do PT Bahia, Éden Valadares destacou que a legenda está fechando esse penúltimo final de semana de encontros. “A Bahia é muito grande, são 27 Territórios de Identidade, chegamos a Região Metropolitana, um território historicamente com um peso político importante pela quantidade de eleitores, pelo número de habitantes, mas também pela representação politica da capital e das cidades do território. Nós do PT temos uma presença muito forte na RMS”, disse Éden enfatizando que o PT é um partido muito enraizado. “Estamos reunindo os diretórios municipais para consolidar a organização do PT, fortalecer organização da Federação PT, PCdoB e PV e trabalhar pela unidade do grupo de Jerônimo e Lula. Nossa expectativa é ter carandidatidas unificadas o máximo que a política deixar em todas as cidades para ter uma candidatura que represente Jerônimo Jerônimo Lula em cada uma dessas cidades. E com fé em em Deus e com a força da nossa militância nós vamos trabalhar para Lula e Jerônimo vencerem as eleições em todas as cidades da Bahia, sobretudo aqui na RMS”, disse o presidente.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, afirmou ser uma honra sediar o encontro da RMS e falou sobre a importância de já traçar estratégias visando a vitoria no maior número de municípios. “Eu que sou a maior prefeitura administrada pelo PT na Bahia e a única da Região meyeopolitana. Então, para mim, é uma honra muito grande receber os companheiros de 11 municípios para fazer esse plenária que tem uma visão mais estratégica e é de pensarmos os próximos momentos e, ao mesmo tempo, avaliarmos os primeiros seis meses de governos de Jerônimo e Lula. É muito bom que os petistas se reúnam para que possamos fazer mais e melhor”, disse Moema.

O presidente municipal do PT de Lauro de Freitas, Jones Carvalho afirmou que o Partido dos Trabalhadores na RMS sempre tem uma relação de ajuda mútua entre os Diretórios municipais, ajudando um outro. “Temos ações conjuntas durante as campanhas eleitorais sempre tem um grau de integração. Essa reunião de hoje é uma reunião pra discutir organização, como podemos avançar discutir o que tem de comum entre os municípios e o que um pode ajudar outro. É um momento de confraternização e organização. Temos 11 municípios e temos uma prefeitura do PT, então é importante que estejamos fazendo no maior município governador pelo PT na Bahia e nós vamos avançar para mais municípios”. Jones defendeu ainda que O PT vai crescer nessas eleições e cresce a partir desses encontros encontros em que são estabelecidas estratégias regionais que podem ajudar todos os municípios.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Aladim Locutor

Leave a reply