Em Lauro de Freitas, decreto libera atividades públicas e privadas com a presença de até 5 mil pessoas

0
478

Em decreto publicado nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Município (DOM), Lauro de Freitas ampliou a capacidade de participantes em eventos para até cinco mil pessoas e liberou a execução de atividades tanto públicas quanto privadas até a próxima sexta-feira (18).

O documento também prorroga medidas contidas em decretos anteriores como a liberação de funcionamento com a capacidade total de espaços culturais, cinemas, teatros e a exigência da comprovação de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 como forma de critérios no ingresso destes eventos.

As crianças, menores de cinco anos, ainda não alcançadas pela campanha de vacinação contra a Covid-19, poderão participar de eventos desportivos e acessar demais eventos. Para as crianças entre 5 e 11 anos é necessário apresentar a comprovação de pelo menos uma dose da vacina. A comprovação pode ser feita através da apresentação do cartão de vacinas ou através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde.

Antes desta publicação, os estádios estavam liberados para funcionar com 30% do público e a partir de agora 50%. Já os eventos poderiam ter no máximo até três mil participantes.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Lucas Lins

10/03/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply