Em Lauro de Freitas, expo com presentes para o Dia das Mães atrai consumidores de última hora

0
370

 

Faltam dois dias para o Dia das Mães, comemorado no domingo (08), mas muita gente ainda não comprou o presente. Nesta sexta (06), a Expo Dia das Mães, realizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), ofereceu muitas opções para o consumidor e contou com a participação de mais de 20 empreendedores locais, com a comercialização de produtos de beleza, vestimentas, calçados, culinária e artesanato.

A feira foi promovida pelo Movimento Empreendedorismo Mulher e Legado, em parceria com a Prefeitura. Rafael Guimarães foi um dos primeiros consumidores a visitar o espaço para pesquisar um presente.  Ele comenta que a feira é uma oportunidade para os filhos que ainda não tiveram tempo de ir aos centros comerciais. “Eu amo essas feirinhas. Quando tem, sempre compro alguma coisa. Uma excelente iniciativa”.

Entre as expositoras, estava Jeane Damasceno que tem um Ateliê com a filha de 14 anos. Um negócio de mãe e filha, que produz roupas, bolsas e biquínis de crochê para outras mulheres. “Minha filha é minha parceira na vida e no negócio. Com a pandemia, fiquei desempregada, sem renda alguma. Então foquei no artesanato e estou bastante feliz. Essa exposição é uma oportunidade de mostrar o meu trabalho e também trocar conhecimento com outras artesãs”, disse.

Sandra Regina Assis é dona de uma loja de bijuterias e também marcou presença na exposição. Trabalha há sete anos na área, com a produção de peças únicas. “Esse período da pandemia deixou as mulheres muito desanimadas e preocupadas, então nada melhor do que abusar dos acessórios para elevar a autoestima e ressaltar a beleza que já existe. Trabalho para levar alegria e fazer com que as minhas clientes se sintam únicas”, comentou.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Na Expo Dia das Mães, foram feitas ofertas, com condições especiais de pagamento. “Aproveitamos essa data para fazer uma campanha que valorizasse o comércio local. Nossa feira foi maravilhosa. O CALF tem um público de 300 passantes diariamente, e que hoje prestigiou as nossas empreendedoras. Juntas, somos e somamos”, disse Ana Paula Dórea, idealizadora do Movimento Mulher e Legado.

 

Jornalista: Iana Silva

Foto: Maína Diniz

06/05/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

 

Aladim Locutor

Leave a reply