Entrega de obras de pavimentação melhora a qualidade de vida dos moradores do Parque São Paulo, em Lauro de Freitas 

0
124

As ruas que eram de barro ganharam afasto, passeios, pisos táteis e processo de controle de gerenciamento da água da chuva, com a drenagem pluvial. Foi assim que a prefeita Moema Gramacho entregou e inaugurou as obras de pavimentação das ruas Baianópolis e São Francisco de Assis e da Travessa São Francisco de Assis, no Parque São Paulo. Foram investidos mais de R$900 mil (novecentos mil reais), com recurso oriundo do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). 

De acordo com a prefeita, é preciso entender a necessidade de cada localidade e, por essa razão, priorizou essas vias. “Passamos por momentos difíceis com pandemia, uma crise econômica, mas conseguimos nos reerguer. Já fizemos muito, sabemos que ainda temos o que fazer e vamos fazer muito mais. Vamos continuar trabalhando e seguir melhorando o nosso município. É uma obra feita para o povo, as ruas são de vocês, ajudem a cuidar delas”, destacou. Moema também agradeceu a ação integrada das secretarias. 

O secretário Municipal de Infraestrutura, Geraldo Mascarenhas Júnior, participou do evento de entrega e destacou a obra realizada no local. “Essa é mais uma entrega de obra de pavimentação da Prefeitura. São três ruas que estão sendo entregues aqui. Temos uma programação de entregas para o Parque São Paulo de outras ruas. Essa obra é digna do nosso povo. Vamos continuar trabalhando” disse. O secretário também agradeceu à equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que auxilia na limpeza do bairro.

Morador do bairro há 45 anos, Marivaldo Duque, 55, falou sobre a requalificação nas ruas do bairro. “Sou morador daqui há 45 anos e há 7 estou morando na Baianópolis. Essa rua estava toda esburacada, quando chovia era um lamaçal. Até que ano passado a prefeita Moema começou a obra, e olha, o serviço aqui ficou excelente. Temos uma rua pavimentada, com drenagem pluvial, calçada. É um serviço de primeira”, avaliou. 

Fabio Carvalho, de 37 anos, também residente no local, ficou satisfeito com a entrega das obras. Segundo ele, houve uma repaginada no local, já que antes malmente passava carro e as crianças não tinham onde brincar. “A obra ficou excelente. É uma luta muito antiga nossa aqui, porque antes o esgoto corria a céu aberto, as crianças não brincavam, não passava carro. Agora aqui se tornou a melhor rua do Parque São Paulo e eu tenho certeza que os moradores estão felizes. Só temos que agradecer”, contou.

Texto – Neison Cerqueira

Foto – Lucas Lins 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply