Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas recebem formação em audiovisual

0
48

“Eu sou muito ligado em assuntos relacionados à era digital e novas tecnologias. Já faço aulas de computação gráfica e esse curso vai ser um importante aliado na minha formação”, declarou o estudante Ítalo da Silva, de 15 anos. Ele é um dos alunos do curso de qualificação profissional em audiovisual promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Cadetes Mirins, no Caji.

As aulas, iniciadas na última semana, acontecem na sala de audiovisual na PEC 3000 localizada na Itinga. O curso foi idealizado pelos professores Luciano Oliveira e Cristiane Andrade, ambos do Departamento de Inovação e Tecnologia na Educação da SEMED. “A oferta de cursos profissionalizantes para concluintes do ensino fundamental e da EJA faz parte de um projeto da secretaria para preparar os estudantes para o mundo do trabalho”, enfatiza a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

Na Escola Municipal Cadetes Mirins, as aulas acontecem em período integral. O curso é obrigatório na grade curricular e será realizado até novembro, com aulas ministradas nas tardes de terças e quintas-feiras, pelos professores Luciano Oliveira, Cristiane Andrade, Edy Mabel Carvalho Silva e Maria Auxiliadora dos Santos Pereira. Para participar da capacitação os alunos são trazidos à PEC pelos ônibus escolares.

Sob supervisão da coordenadora do departamento, Gabriella Santana, o curso certificará os estudantes para atuar em diversos segmentos do audiovisual, como produção, edição, elaboração de roteiros e atuação, ao longo de uma carga horária de 320 horas.

Para o estudante Arthur Nascimento, a capacitação é uma forma de se preparar para o futuro. “Vejo essas aulas como uma oportunidade de me tornar um bom profissional e poder me destacar no mercado”. Como trabalho de conclusão de curso, os estudantes deverão apresentar um curta-metragem de até 20 minutos.

Jornalista: Giovanna Reyner e ASCOM SEMED
Foto: Danilo Magalhães

12/04/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta