Inauguração do Hospital Ortopédico do Estado: um novo marco na saúde pública da Bahia e do Brasil

0
215

A inauguração do maior hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil será na próxima segunda-feira (4), às 8h30. O evento contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; a representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, Socorro Gross; a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana; além de prefeitos, parlamentares e outras autoridades.

O Hospital Ortopédico do Estado representa um investimento superior a R$ 224 milhões. Com 212 leitos, sendo 30 de UTI, a unidade está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e também uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

O Hospital Ortopédico do Estado se destaca não apenas por sua infraestrutura, mas pela gestão inovadora da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que é reconhecida internacionalmente por sua excelência em saúde. Por mês são estimadas mais de 1.000 cirurgias e 24 mil atendimentos entre ambulatoriais, internações e diagnósticos por imagem.

A inauguração marca o início de uma nova era na saúde pública baiana, com impacto direto na qualidade de vida dos pacientes e na eficiência dos serviços de saúde oferecidos, tendo em vista que atualmente os pacientes vítimas de acidentes de trânsito e queda lideram as solicitações por internamento hospitalar.

SERVIÇO

O que: inauguração do Hospital Ortopédico do Estado
Onde: Rua Silveira Martins, 355 (antiga OI)
Quando: segunda-feira (4), às 8h30

==

foto: Fernando Vivas/GovBA

Aladim Locutor

Leave a reply