Inglid Leila é eleita Presidenta do Conselho da INOVA LAURO

0
228

A advogada e coordenadora executiva da Prefeitura de Lauro de Freitas, Inglid Leila, foi eleita, na manhã desta terça-feira (15), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, presidenta do Conselho Administrativo da Agência de Inovação e Sustentabilidade S/A – INOVA LAURO, eleição ocorreu durante ato de posse dos conselheiros.

A Agência tem o objetivo de assessorar empreendedores e empresas interessadas em instalar ou ampliar suas
atividades no município, com informações técnicas, socioeconômicas e ambientais, dentre outras, promovendo a interação dos agentes do setor produtivo com o setor público, no sentido de viabilizar novos investimentos; promover ou patrocinar eventos especiais, de natureza informativa e promocional que contribuam direta e indiretamente para o fomento das atividades econômicas.

A INOVA LAURO também vai administrar, em caráter temporário ou definitivo, programas ou projetos, promover ou patrocinar obras de infraestrutura que permitam o cumprimento dos seus objetivos.

Para a Leila será mais um desafio para sua carreira profissional. “Vou aproveitar meus conhecimentos e experiência de gestão pública, para acompanhar, fiscalizar e aprovar junto com o conselho as decisões da diretoria executiva da INOVA, garantindo uma gestão com transparência, eficiência e segurança jurídica para o crescimento da instituição”, garante Leila.

Leila também lembrou que “a agência é mais um projeto visionário da prefeita Moema Gramacho, que colocará Lauro de Freitas em mais destaque na Bahia e no Brasil, gerando desenvolvimento econômico , emprego e renda, sobretudo na interação com os setores empresariais”.

Inglid Leila é advogada, atualmente coordenadora executiva do Gabinete da prefeita de Lauro de Freitas, foi secretária de administração do município, vice-presidenta estadual de secretarias de administração municipal, consultora pela Universidade Federal de Fluminense-RJ aos projetos de Cidade Digital, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. Também coordenou as Ouvidorias do Estado da Bahia e foi superintende administrativa e financeira da Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Aladim Locutor

Leave a reply