Lauro de Freitas: Governo do Estado entrega Colégio de Tempo Integral de Portão nesta quinta-feira (19)

0
234

Depois de entregar o Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) de Lauro de Freitas em maio deste ano, o Governo do Estado da Bahia, entrega nesta quinta-feira (19), às 8h30, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão. A unidade de ensino médio vai substituir o Colégio Estadual Kleber Pacheco na localidade. A obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e teve um investimento de mais de R$30 milhões. A cerimônia de inauguração terá a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; da secretária de Educação do Estado (SEC), Adélia Pinheiro; da prefeita Moema Gramacho e da secretária municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão. “É com grande entusiasmo que recebemos esse novo equipamento. Esta conquista representa um marco significativo para a educação em nossa cidade. A chegada de mais uma escola de tempo integral é um passo fundamental na melhoria da qualidade da educação em Lauro de Freitas.  A SEMED acolhe com grande otimismo essa oportunidade para nossos alunos. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente educacional enriquecedor que estimule o desenvolvimento integral de nossos jovens. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que essa escola terá em nossos alunos e na comunidade como um todo. Agradecemos ao governo do estado por seu investimento em nossa educação”, disse Vânia Galvão.

O equipamento totalmente reformado e reestruturado vai contar com 24 salas climatizadas, biblioteca, 04 laboratórios (Química/Biologia; Matemática/Física; Informática e Linguagens), 02 salas multifuncionais (artes e de vivências corporais), teatro (200 lugares), restaurante estudantil (200 lugares), piscina semiolímpica, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiário, 27 banheiros, além de sala de administração e guarita.

Texto – Neison CerqueiraFoto –  Raphael Muller SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply