Lauro de Freitas promove atividade em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ nesta sexta-feira (8)

0
328

“Sextou com Orgulho de Ser Quem Sou”. Este é o nome da atividade que será realizada nesta sexta-feira (08), em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O evento, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), ocorrerá na Praça Martiniano Maia, a partir das 18h, com shows de artistas LGBTQIA+.

De acordo com Deize Marize, titular da SEPADHIR, a realização da atividade é mais uma forma de fomentar as ações de políticas afirmativas no município. “Temos na Secretaria um Departamento LGBT que reforça o compromisso da gestão de levar para a sociedade o debate acerca dessa comunidade, com a promoção do respeito, do amor e, principalmente, do combate ao ódio e todos os tipos de preconceito. É nosso compromisso enquanto poder público dialogar com a população e abrir espaços para que a arte LGBTQIA+ seja conhecida e respeitada”, disse.

Vão se apresentar no evento as performers Julieth Star, Alexandra Fifer e Poliana Alves.  A atividade ainda conta com a presença de ativistas como Thiffany Odara e Onã Rudá. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ foi celebrado no dia 28 de junho. 

Texto: Laerte Santana

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply