Profissionais de saúde de Lauro de Freitas recebem capacitação sobre saúde mental

0
302

Profissionais de saúde de Lauro de Freitas passaram, nesta quarta-feira (6), por uma capacitação sobre “Abordagem de Saúde Mental nas Unidades Municipais”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). A atividade, que buscou transmitir conhecimentos técnicos acerca da temática, foi realizada na faculdade Unime. 

A capacitação contou com a palestra da enfermeira Daniele Pereira, que ressaltou a importância do profissional conhecer a rede de saúde municipal como um todo, para poder melhor direcionar os pacientes às unidades específicas para o atendimento e tratamento correto. Participaram do encontro fisioterapeutas, recepcionistas, assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e outros. 

A superintendente da Atenção Especializada, Ilyana Faria, destacou a atividade como um momento de atualização e compartilhamento acerca dos atendimentos de pacientes para além dos Centros de Atenção Psicossocial. “É muito importante a participação de toda a rede municipal, pois o paciente não busca somente o serviço dos CAPS. Ele é atendido nas unidades básicas, de urgência e emergência e todos os profissionais precisam saber como acolher esse paciente, além dos serviços de assistência social municipal”, finalizou.

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply