Lauro de Freitas: Secretaria Municipal de Saúde  ofertou mais de 800 Atendimentos de Saúde durante  o Dia “D” do Projeto Prefeitura em Ação

0
146

O Dia “D” da prefeitura em ação concentrou serviços de saúde a ação social para todos os cidadãos do bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, na manhã deste sábado, 09. A Secretaria de Saúde Municipal montou uma infraestrutura com duas unidades móveis, equipadas com consultorios para realização de consultas e exames gratuitos para a população.
Foram oferecidos serviços de odontologia, pediatria, medicina clínica, vacinação contra a covid-19 e influenza , exames de mamaografias e eletrocardiograma, testagem rápida contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) – HIV, hepatites e sífilis e vacinação animal.
De acordo com o Secretário de Saúde, Augusto César, essa ação demonstra um compromisso significativo com o bem-estar da comunidade local. “Promover saúde gratuita e de qualidade é premissa de nossa gestão. Hoje, 800 pessoas foram atendidas aqui, um quantitativo muito positivo e considerável. Profissionais qualificados, como médicos, enfermeiros e outros especialistas, estiveram trabalhando para oferecer atendimento personalizado e esclarecer dúvidas, garantindo que as necessidades individuais de cada participante fossem atendidas de maneira adequada”, comentou o gestor da pasta de saúde.
Participando da ação, estava a diarista, Maria de Loudes Santos, 56 anos, que buscava uma consulta com médico clínico e já tinha sido atendida “Eu trabalho a semana toda, não tenho tempo para ir no posto, então esse mutirão tão próximo de casa veio na hora certa. Fui para a consulta, e a médica é muito boa, atenciosa, passou exames de rotina e vou priorizar minha da saúde”, disse Loudes.
Esteve na ação as Secretarias de Infraestrurtura, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, Políticas para Mulheres, e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, que estava oferecendo condições para a regularização de dividas.

Aladim Locutor

Leave a reply