Lauro de Freitas sediará lançamento do Plano de Ação do Prodeter

0
69

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), juntamente com Banco do Nordeste (por meio da Superintendência Estadual da Bahia, e o Comitê Gestor Territorial Metropolitano de Salvador) realizará, nesta quinta-feira (2), o lançamento do Plano de Ação Territorial da Construção Civil, através do Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB (PRODETER). O evento acontecerá no auditório da PEC 3000, a partir das 9h30.

O programa irá impulsionar a economia rural em todas as cadeias, principalmente na geração de emprego e renda incorporando um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais.

Dentre as estratégias pensadas pelo programa estão a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Após a implementação, o Prodeter proporcionará grandes impactos ma região. Aumento da competitividade das cadeias produtivas; ampliação dos investimentos; geração de emprego e renda; inclusão produtiva; redução das desigualdades intra e inter-regionais; promoção da sustentabilidade socioambiental; aumento do protagonismo da governança local e territorial para o desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população regional estão listados no programa.

O Prodeter ter será realizado em parceria com o SEBRAE, SENAI CIMATEC, prefeitura de Lauro de Freitas, prefeitura Simões Filho, ACOSIF, ACOMAC e CREA-BA.

Aladim Locutor

Deixe uma resposta