Advogado Renato Costa lança livro nesta segunda-feira (30) em Lauro de Freitas; a obra fala sobre decisões injustas e reparações

0
408

O advogado Renato Costa lança, nesta segunda-feira (30), o livro “Quanto vale a sua moral? Dilema do juiz”, na cidade de Lauro de Freitas. O lançamento acontece no auditório central da faculdade Unime, a partir das 19h. O autor também fará uma palestra sobre o tema do livro e o papel da advocacia, destinada ao corpo docente e discente da faculdade, advogados juízes e promotores .

No livro, a valoração do dano moral e os dilemas de suas aplicações foram homenageadas. A obra foca o trabalho no desenvolvimento de ideias e parâmetros que sejam capazes de contribuir para evitar decisões injustas ao arbitramento de um valor para a reparação do dano moral.

Renato Costa possui graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado do DF (1983). É pós-graduado em Direito Público pelo ICAT com status de mestrado. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Atualmente é professor licenciado da Universidade Católica de Brasília e titular da cadeira de número 76 da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, a Abrasci. Completa, em 2022, 40 anos de militância advocatícia.

Aladim Locutor

Leave a reply