Na 16ª edição do Capacita Jovem, Prefeitura de Lauro de Freitas promove curso sobre ‘Empreendedorismo criativo’

0
34

A 16ª edição do Capacita Jovem, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), promoveu nesta quarta-feira (5), no auditório do órgão, o curso de ‘Empreendedorismo Criativo’ voltado para o público interessado em aprender ou se atualizar no processo de criação e gestão de uma empresa. O objetivo? Idealizar e construir planos de crescimento profissional.

A perspectiva de quem participa de uma capacitação é sempre evoluir na área. No empreendedorismo não é diferente. Júlia Kely, de 18 anos, se arriscou, chegou a desistir, mas percebeu a importância de entender e aprender sobre os novos mecanismos. “Eu fazia cílios e sobrancelhas, mas dei uma pausa. Depois comecei a vender bolo de pote, fiz até um perfil do Instagram, mas também dei uma pausa. Estou querendo voltar e o curso vai ser fundamental. É uma oportunidade que me despertou o interesse. Vai me auxiliar muito a retornar ao mercado de trabalho através do empreendedorismo”, analisou a moradora de Itinga. 

Também de Itinga, o caminho do jovem Neto Gomes, de 19 anos, é quase o mesmo trilhado pela colega de turma. “É muito interessante aprender e ter o conhecimento sobre o empreendedorismo. Arrisquei ano passado com um bazar, mas precisei fechar por causa do trabalho que consegui, mas o curso vai servir para adquirir a experiência”, contou.

A SEMDESC tem atuado para impulsionar o crescimento social e econômico voltado para o público jovem. A secretária Carina Santana reforça a declaração dos participantes, que também é o compromisso da gestão. “O programa, que é idealizado pela secretaria desde 2021, entra hoje na 16ª edição. O objetivo é promover a autonomia, a cidadania e a construção de um futuro promissor para os nossos jovens. E o mais interessante é perceber essa busca como oportunidade. Tivemos relatos de pessoas que buscaram no curso de empreendedorismo criativo a esperança para recomeçar”, frisou a titular. 

Responsável pelo Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), o diretor Alfredo Pacheco elogiou a iniciativa da Prefeitura em oferecer cursos de qualificação aos munícipes. “Estamos oportunizando o desenvolvimento de competências para um mercado, que é muito abrangente, onde eles também possuem as oportunidade que muitas vezes o mercado formal não oferece. Aqui, eles aprenderam sobre as redes sociais, onde poderão impulsionar suas vendas ou serem afiliados de uma grande plataforma. Então, são chaves e dicas, com informações importantes, além de um conteúdo teórico de como operacionalizar sua rede de negócios”, explicou Pacheco. 

Texto – Neison Cerqueira

Foto – Wandaick Costa

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply