Nota de esclarecimento / Família Incêndio Morada Tropical

0
76

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas reitera seu compromisso com o bem-estar da comunidade e esclarece as ações emergenciais realizadas em apoio à família vítima do incêndio no Residencial Morada Tropical, que aconteceu no dia 19 de janeiro.

Diante do trágico acidente, a gestão municipal prontamente ofereceu assistência completa, incluindo auxílio funeral e transporte, auxílio aluguel, cesta básica, fornecimento de colchões de solteiro e casal, roupas de cama, mesa e banho, bem como material de higiene.

A gestão está em contato direto com os familiares, aguardando a localização do imóvel para garantir suporte contínuo e garantir o atendimento de todas as necessidades específicas da família relacionadas ao ocorrido. Ressaltamos, que nesta segunda-feira (22), foi realizado o contato com o Sr. Gedeon, tio da vítima. Ele informou que não compareceu para assinar o contrato do aluguel pois teve que ir ao IML. Um carro da prefeitura foi disponibilizado para buscá-lo em casa nesta terça-feira (23), para prosseguir com as ações. 

A administração municipal permanece dedicada ao suporte integral às vítimas, assegurando que nenhum esforço será poupado para amenizar as dificuldades enfrentadas. 

SEDUR

A Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que compete ao município, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), a distribuição das unidades através de cadastros feitos na própria secretaria, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

No que tange a parte estrutural dos empreendimentos, a SEDUR explica que o órgão não se responsabiliza pelo aspecto construtivo. A pasta acompanha a vistoria em conjunto com os órgãos envolvidos no ato da liberação das unidades. Compete à SEDUR a avaliação da adequação do que foi construído, se a empresa responsável está respeitando o alvará de funcionamento. 

Em relação à segurança das unidades, compete ao Corpo de Bombeiros fazer as sinalizações necessárias como a localização de hidrantes, extintores e direcionamentos de emergências, medida que é autorizada mediante a produção do documento de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply