‘Prefeitura em Ação’ chega ao Parque São Paulo; dia D será no sábado (27)

0
94

Começa nesta terça-feira (23), mais uma edição do ‘Prefeitura em Ação’. Desta vez o projeto chega à Rua Baianópolis Parque São Paulo. Serão realizados mutirões de limpeza, tapa-buraco e melhorias na infraestrutura da localidade. Já sábado (27) acontece o Dia D, com serviços essenciais da administração municipal para moradores.

As ações de infraestrutura na comunidade, por meio das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e de Serviços Públicos (SESP), seguem até a sexta-feira (26). Já no sábado, durante o Dia D, os servidores estarão de prontidão e irão realizar uma série de atendimentos e atividades para os munícipes, com atendimento das 9h às 14h. Os presentes poderão realizar consultas médicas e odontológicas, ultrassom, eletrocardiograma e mamografia. Além de vacinação tanto para humanos quanto para pets e testagem de IST’s. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realizará orientações e encaminhamentos para programas sociais, como Bolsa Família. A Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), ofertará serviços de emissão de passe livre e ouvidoria.

Outro serviço que a população terá acesso, será o Partiu Trampo, com entrevistas, seleção e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além da emissão de ID Jovem, através da Secretaria da Juventude (SEJU). A Ouvidoria Geral do Município estará presente na ação, assim como a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), que levará recreação para as crianças. A ação que acontecerá na Rua Baianópolis, contará também com a entrega da requalificação do posto de saúde do Parque São Paulo. 

Na última edição do Prefeitura em Ação, realizada no início do mês, cerca de 300 atendimentos foram realizados no Jardim Jaraguá.

Aladim Locutor

Leave a reply