Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá horário especial no Carnaval

0
150

A parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador para vacinação da Covid-19 seguirá no Carnaval. Os dois órgãos, desde o dia 17 de janeiro e até 6 de fevereiro, estão provendo uma campanha para intensificar a imunização com a vacina bivalente contra a doença em pontos turísticos e de grande movimentação na capital baiana.

No Carnaval, o serviço continuará em pontos turísticos de Salvador, em shoppings, na estação rodoviária e por meio de drive-thru no Shopping da Bahia e na Arena Fonte Nova com uma um horário diferenciado, das 8h às 22h.

“A Covid-19 é uma doença infecciosa que temos que conviver nesse momento. E todos nós sabemos o que passamos e o que precisamos fazer para que o cenário não se agrave novamente: tomar a vacina. A cobertura vacinal da bivalente ainda está aquém do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão do coronavírus. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece”, analisa a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19 será necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais. A segunda dose da bivalente estará disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose. Os demais públicos do grupo prioritário, à exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades devem respeitar o intervalo de 1 ano.

Aladim Locutor

Leave a reply