NOTA – INCÊNDIO MCMV | RESIDENCIAL MORADA TROPICAL em Lauro de Freitas

0
694

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que compete ao município, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), a distribuição das unidades através de cadastros feitos na própria secretaria, em conjunto com a Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

No que tange a parte estrutural dos empreendimentos, a SEDUR explica que o órgão não se responsabiliza pelo aspecto construtivo. A pasta acompanha a vistoria em conjunto com os órgãos envolvidos no ato da liberação das unidades. Compete à SEDUR a avaliação da adequação do que foi construído, se a empresa responsável está respeitando o alvará de funcionamento. 

Em relação à segurança das unidades, compete ao Corpo de Bombeiros fazer as sinalizações necessárias como a localização de hidrantes, extintores e direcionamentos de emergências, medida que é autorizada mediante a produção do documento de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A gestão municipal acrescenta ainda que a Defesa Civil de Lauro de Freitas realizou uma vistoria na manhã desta sexta-feira (19) para analisar a parte física e estrutural dos imóveis atingidos, que na avaliação do órgão, não houve danos à estrutura. Foram danificadas apenas as peças de cerâmicas, forros, portas e janelas, móveis, eletros, roupas e danos na parte elétrica e hidráulica. No apartamento 301, que fica em cima, não houve danos estruturais, somente fuligens que foram removidas com a limpeza.

SOCIAL

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a família atingida pelo incêndio recebeu acolhimento, auxílio e transporte funeral para a criança que faleceu e o auxílio aluguel por tempo indeterminado. Também foi realizado o cadastro socioeconômico e disponibilizado colchões e material de limpeza. 

Aladim Locutor

Leave a reply