Polícia Civil prende integrante de organização criminosa na Operação Pista Livre 

0
201

_O homem tem passagens por roubo e estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio_ 

Um integrante de uma organização criminosa, com ramificação na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o mandado de prisão preventiva cumprido no Pedágio, na altura de Simões Filho, na noite de quarta-feira (24), por policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A prisão aconteceu quando a equipe do Denarc abordou um transporte por aplicativo, durante a Operação Pista Livre.  

O homem é acusado de praticar um homicídio e uma tentativa, ocorridos no município de Candeias, em 2020, junto com o irmão e mais quatro comparsas. Ele também tem passagens por roubo e é envolvido com o tráfico de drogas, naquela cidade, além de Simões Filho e Salvador. O delegado Guilherme Machado, coordenador de operações do Denarc, destacou a importância dessa prisão.  

“Este tipo de prisão retira de circulação pessoas foragidas, que significam algum risco para a sociedade, sobretudo os criminosos ligados ao tráfico de drogas e homicídios. Esta prisão compõe o escopo das operações que o Departamento faz nas vésperas do Carnaval”, informou.  

As operações realizadas pelo Dev n vc na vc vcrc já retiraram suspeitos das ruas, apreenderam drogas, produtos de roubo e cumpriram o mandado de prisão. O objetivo é coibir a entrada de drogas, materiais ilícitos e pessoas com mandados de prisão, na capital baiana. A Operação Pista Livre tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

Ascom-PC / Tony Silva 

25.01.2024 

Aladim Locutor

Leave a reply