Prédio abandonado em Lauro de Freitas vai dar lugar a espaço de convivência

0
288


Fixado há mais de 30 anos no bairro de Portão, o antigo prédio abandonado e com risco de desabamento, mais conhecido como Carandiru, está dando lugar a um espaço de convivência que em breve será entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas à comunidade. A obra é fruto de contrapartida social e gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).O equipamento está quase pronto e conta com uma área verde composta por grama e plantas nativas, além de um pergolado de eucalipto coberto com telhas ecológicas. “Em maio do ano passado, equipes da prefeitura de Lauro de Freitas estiveram no local para realizar a demolição do prédio que ameaçava as estruturas das casas vizinhas.  Este novo projeto vai proporcionar aos moradores um espaço agradável de lazer”, conta o superintendente de gestão urbana da SEDUR, Fabrício Pereira.
Outras praças requalificadas 
Em Lauro de Freitas, outras áreas de lazer estão sendo requalificadas. No Centro da cidade, a Praça Martiniano Maia e João Thiago dos Santos estão com as obras aceleradas. Os locais terão desde barracas revitalizadas, construção de caminhos de concreto, instalação de pergolados e bancos, pintura da área do palco e circulação, construção de três banheiros, reparação do caminho de piso intertravado, iluminação em LED e acessibilidade.

Texto – Giovanna Reyner Fotos – Lucas LinsSUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply