Projeto “Fala Sério” vai abordar violência doméstica e igualdade de gênero com jovens das escolas de Lauro de Freitas 

0
171

O Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher, localizado em Lauro de Freitas, lança o projeto “Fala Sério – diálogos com jovens e adolescentes sobre violência doméstica e igualdade de gênero”. A iniciativa busca sensibilizar esse público sobre esses temas. A proposta também surge como extensão de ações bem-sucedidas do batalhão, lideradas pelo Capitão PM Breno, chefe da seção de projetos.

O projeto baseia-se em dados coletados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo próprio batalhão, identificando áreas mais afetadas pela violência contra mulheres. Dividido em duas etapas, o “Fala Sério” inicia com a Sensibilização e apresentação do projeto, seguido por visitas às escolas do ensino fundamental 2, em Lauro de Freitas, onde ocorrerão palestras e dinâmicas sobre o tema.

O capitão PM Breno destaca a escola como meio primordial para alcançar a população, visando transformar alunos e professores em multiplicadores dessa ação. Para o Cabo PM Tiago, a iniciativa age como vetor de prevenção, impactando ambos os sexos e facilitando a mudança de postura dos agentes capacitados.

Já Vânia Galvão, Secretária de Educação de Lauro de Freitas, ressalta os benefícios dessa parceria, acreditando que aproximações entre as instituições sociais fortalecem ações benéficas para toda a comunidade escolar. Ela destaca o compromisso da secretaria com ações que contribuam para o desenvolvimento dos alunos e da comunidade como um todo.

“O projeto programado para acontecer ao longo do ano letivo 2024 representa um passo significativo na conscientização e prevenção da violência doméstica, destacando o papel crucial das escolas na formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Galvão.

ASCOM / SEMED / PMLF

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply