Projeto Verão Costa a Costa movimenta Lauro de Freitas com oficinas esportivas neste final de semana

0
444

Neste final de semana, das 8h às 17h, o Projeto Verão Costa a Costa oferece a turistas e moradores de Lauro de Freitas uma série de atividades gratuitas, que serão realizadas em frente ao Centro Pan-americano de Judô, no Bairro de Ipitanga. Além das oficinas, atividades esportivas, lazer e cultura, também durante o projeto será montada uma Feira da Economia Solidária, com expositores de diversas cadeias produtivas, como artesanato, costura criativa, agricultura familiar e gastronomia.

O acesso ao evento é gratuito, mediante apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. O projeto é promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), e conta com o apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL).

De acordo com o titular da Setrel, Uilson de Souza, o projeto coaduna com as diretrizes do governo municipal que acredita no esporte como ferramenta de inclusão social. “O projeto Verão Costa a Costa vem para agregar ao que já acreditamos e temos desenvolvido em Lauro de Freitas. Núcleos de iniciação esportiva, feiras da economia solidária, utilização da nossa orla como espaço de fomento ao esporte e lazer. É uma grande honra para o nosso município receber essa última etapa de um projeto que tem despertado um novo olhar de gestores públicos e da sociedade civil”.

O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Jornalista: Rodrigo Castro
Foto: Divulgação
13/05/2022


SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply